www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO
Corredor Cultural Cosme Velho - CCCV

Notícias



Cosme Velho, 05/11/07

CCCV Informa


O Corredor Cultural Cosme Velho informa que a matéria publicada no jornal O GLOBO de 04/11 denomina equivocadamente o projeto apresentado pelo arquiteto Rodrigo Azevedo como Corredor Cultural do Cosme Velho, nome que na realidade identifica um movimento cultural da Associação de Moradores do Cosme Velho, o qual se utiliza das diferentes formas de apresentação artística para levar desenvolvimento e convívio saudável ao bairro. Saiba mais...

Este movimento já contabiliza ações do porte de: Exposições de Arte; Café Solidário com doação de sangue para o Instituto Nacional de Cardiologia; evento Arte em Laranjeiras e Cosme Velho; Criação do Cineclube Águas Férreas, entre outras.

O projeto do arquiteto Rodrigo Azevedo, parceiro e morador do bairro, foi apresentado inicialmente em reunião da Rede Social do Cosme Velho realizada na Casa de Austregésilo de Athayde (Casarão do Cosme Velho) há muitos meses atrás. Como "projeto", não é um fato consumado na integralidade de suas propostas, e faz parte das discussões sobre as necessidades de reurbanização do bairro, tendo sido à época, levado ao conhecimento da Secretaria de Urbanismo da Prefeitura, em reunião com o Sr Augusto Ivan e o Sr. Zambelli, da qual participaram também os Srs. Alceu Nobre Jr. e Sergio Castiglione (da AMA Cosme Velho e da Rede Social), e justamente abordado no presente momento.

Denise Braune
(Secretaria do Corredor Cultural do Cosme Velho)

Leia a Matéria


Cosme Velho, 01/11/07

Arte para Todos no Águas Férreas


Neste domingo, dia 11/11 às 19h, o Cineclube Águas Férreas apresenta o filme Arte para Todos. Produzido pela Mapa Filmes do Brasil em 2003, o Arte para Todos é uma série de cinco documentários de 20 minutos de duração cada. Com direção de Zelito Viana, fotografia de Mário Carneiro e baseado na idéia do curador do MAM Fernando Cocchiarale, o documentário conta a história das artes plásticas no Brasil, através das coleções de importantes colecionadores de arte.
Espaço Cultural Trem do Corcovado - Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho. Entrada franca.


Cosme Velho, 05/10/07

Domingo tem Cineclube


O Cineclube Águas Férreas apresenta neste domingo, dia 7/10 às 19h, ANJOS DO SOL, um filme de Rudi Lagemann com Antonio Calloni, Chico Diaz, Vera Holtz, Darlene Glória e Otávio Augusto. Rudi Lagemann estará presente para uma conversa após a sessão. O filme é indicado para maiores de 18 anos e a entrada é franca.
O Águas Férreas é uma realização do Corredor Cultural Cosme Velho e apresenta um novo filme a cada primeiro domingo do mês no Espaço Cultural Trem do Corcovado. Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho. Aproveite!


Cosme Velho, 30/08/07

As Meninas no Cineclube


O Cineclube Águas Férreas vai exibir neste domingo, dia 02/09 às 19h no Espaço Cultural Trem do Corcovado o filme " As Meninas ", um projeto cinematográfico de DAVID NEVES, produzido por CARLOS MOLETTA e dirigido por EMILIANO RIBEIRO. O filme é uma adaptação da obra de Lygia Fagundes Telles e o Espaço Cultural fica na Rua Cosme Velho, 513 - ENTRADA FRANCA.


Cosme Velho, 28/06/07

Cinema na Estação do Trem do Corcovado


Neste domingo, 1º de julho as 19h, o Cineclube Águas Férreas apresenta o filme Janela da Alma, direção de João Jardim e Walter Carvalho. O filme faz uma análise sobre a importância do olhar para quem possui problemas de visão. Um filme onde pessoas como o escritor José Saramago, o músico Hermeto Paschoal, o cineasta Wim Wenders, o fotógrafo cego franco-esloveno Evgen Bavcar, a atriz Marieta Severo, entre outros, fazem revelações pessoais e inesperadas sobre vários aspectos relativos à visão.
Rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho. ENTRADA FRANCA.


Cosme Velho, 17/05/07

Sábado tem filme infantil no Cosme Velho


Neste sábado, 19/05 às 15h, tem cinema de graça no auditório da Igreja São Judas Tadeu. O filme é o longa metragem "Cavalinho Azul" de Eduardo Escorel, baseado na peça de Maria Clara Machado. Antes o cineclube Águas Férreas vai passar o curta "Cada um com seu cada qual", escrito e dirigido por Flávia Castro. O curta ganhou o segundo lugar no festival de Florianópolis. Quem puder, leve 1 kg de alimento não perecível.


Cosme Velho, 03/05/07

Domingo tem cinema na praça


O Cineclube Águas Férreas volta neste domingo, dia 6 às 19h, a céu aberto. O filme COISA MAIS LINDA de Paulo Thiago será exibido na Praça São Judas Tadeu no Cosme Velho e o diretor estará presente para uma conversa após a sessão.
O documentário é um painel histórico e musical sobre como ocorreu o movimento musical chamado Bossa Nova, que teve início nos anos 50 e atingiu seu ápice em 1962.
A entrada é franca, basta chegar e apreciar. Vale a pena levar uma cadeira de praia para melhor se acomodar.


Revista CARAS - 23 de março de 2007

Reverência a Chico Anysio

Ao lado da família, ele lança DVD biográfico


Um dos mais importantes comediantes do Brasil, Chico Anysio (75) foi homenageado com documentário que passa a limpo sua trajetória. Chico Anysio É aborda várias facetas do artista – como ator, escritor, pintor e comentarista esportivo – e relembra vários dos seus 209 personagens, sem esquecer sua preferência pelo professor Raimundo, apresentado ao público há 55 anos. “Ele é muito importante, porque foi o primeiro que fiz, tanto no rádio quanto na televisão”, justificou o ator, que atualmente vive o Cigano da novela Pé na Jaca. Na festa de lançamento do DVD do filme, na AMA Cosme Velho...
Saiba mais...


Cosme Velho, 23/03/07

Cineclube volta em praça pública


O Cineclube Águas Férreas já vem causando burburinho entre os moradores do bairro de Laranjeiras e Cosme Velho. Depois de sua bem sucedida pré-estréia no Casarão Austregésilo de Athayde, no ultimo dia 15, anuncia que voltará em praça pública, no dia 15 de abril. Neste dia o filme que será apresentado, na praça São Judas Tadeu, será o sensível documentário "Janela da Alma", direção de Walter Carvalho e João Jardim.


Cosme Velho, 9/03/07

Cineclube convida para sua pré-estréia


O Cineclube Águas Férreas, faz sua pré-estréia na quinta-feira, dia 15/03, no casarão Austregésilo de Athayde - rua Cosme Velho, 599. No dia será apresentado a partir das 19h, o DVD Chico Anysio É..., direção Zelito Viana, produção Canal Brasil e Mapa Filmes.



Cosme Velho, 23/02/07

Nesta quinta-feira, 22/02, os organizadores do Cineclube Águas Férreas deram entrevista ao jornal O Globo - Zona Sul. Na data, a grande tela do cineclube foi montada pela primeira vez dentro do casarão do Cosme Velho - rua Cosme Velho, 599 -, que a acolheu com precisão em seu enorme pé-direito. Lá será no dia 15/03, a pré-estréia do Águas Férreas com o lançamento do DVD Chico Anysio É.... Além da tela, o Cineclube já tem também seu aparelho de DVD, oferecido pelo Dr. Daniel Klabin - morador do Cosme Velho, sempre presente nas ações do bairro.


Cosme Velho, 15/02/07

O Cineclube Águas Férreas adquiriu ontem, quarta-feira - 14/2, sua tela de projeção. Uma bela tela com dimensões suficientes para projeções em praças públicas.
A estréia do tão aguardado cineclube está prevista para 17 de março, com o lançamento do DVD Chico Anysio É..., direção Zelito Viana, produção Canal Brasil e Mapa Filmes. O evento acontecerá no casarão Austregésilo de Athayde - rua Cosme Velho 599, a partir das 19h. No dia estarão à venda camisetas customisadas, CDs, DVD e outros. Os interessados em se associar ao cineclube podem entrar em contato com Vera de Paula no e-mail: [email protected]


Setembro a novembro de 2006



Samba e Feijoada no Cineclube Águas Férreas


Sendo o Águas Férreas um cineclube voltado para as obras nacionais, nada mais justo que comemorar o projeto com a dobradinha mais brasileira que há: Feijoada e Roda de Samba.
O evento que aconteceu no último sábado (dia 25/11), com o objetivo de angariar recursos para a concretização do projeto, foi animadíssimo. Reunião de músicos, deliciosa feijoada, sorteio de brindes e venda de camisetas, propiciaram o sucesso da tarde engajada.
Para quem perdeu a badalação no Instituto Cultural Austregésilo de Athayde, a boa notícia é que o Cineclube Águas Férreas, já está programando outros eventos como esse, também intencionados a captação de recursos para o projeto.


Inaugurou ontem, dia 4/10, no Espaço Cultural Trem do Corcovado a exposição "Homenagem aos 120 anos de nascimento do poeta Manuel Bandeira". Desenhos e esculturas de Jorge de Salles. A exposição vai até 30 de novembro. O Espaço Cultural do Trem fica na rua Cosme Velho, 513 - Cosme Velho.


A Direção e os colaboradores do Trem do Corcovado, convidam para a Missa em comemoração ao 122º aniversário da Estrada de Ferro do Corcovado. A celebração será na Capela de São Silvestre, dentro da Floresta da Tijuca. Dia 9 de outubro às 10h. Acesso exclusivo pelo Trem do Corcovado, às 9:40h, partindo da Estação do Cosme Velho. Veja o convite


Samba com Tempero

No próximo dia 7 de Outubro estaremos realizando mais um samba com tempero no bar do Edivaldo, no Cosme Velho, a partir das 14:00 horas. Animado pela turma dos grupos Bom de Samba e Magia Carioca o nosso evento será em homenagem ao bloco carnavalesco Cardosão,dentro do projeto de resgate da história e dos sambas da zona sul.


O Globo - Zona Sul | Rio, 07 de setembro de 2006

Foto Letícia Pontual: Rodrigo Azevedo entre Alceu Nobre e Denise Braune, da associação de moradores: mudanças à vista. Em busca de um bairro mais humano

Associação de Moradores do Cosme Velho propõe à prefeitura mudanças urbanísticas para a região


Valorizar a história do Cosme Velho, estimular a visitação de turistas e maximizar a geração de trabalho e renda na região. Esses são os principais objetivos do projeto "Corredor Cultural do Cosme Velho"...
Leia a matéria



A Canários das Laranjeiras comemora seus 57 anos


A Escola de Samba Canários das Laranjeiras, realizará o baile de seu aniversário de 57 anos, no dia 6 de Setembro a partir das 22:00 horas no clube Helênico, rua Itapirú, 1305 - Rio Cumprido. O convite individual custa R$10,00 e a mesa com quatro lugares R$ 40,00, reservas e maiores informações pelo tel:2557-3936. Visite o site www.canariosdaslaranjeiras.com.br


O Samba com Tempero homenageou neste sábado, dia 02/09, a Canários de Laranjeiras


Com a ajuda de São Pedro, mais uma vez, realizou-se a roda de samba (Samba com Tempero) no bar do Edvaldo, no Cosme Velho. O  Evento homenageou a Escola de Samba Canários das Laranjeiras... Saiba mais...





PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados