www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


Entrevistando Cecília Ottoni
Folha da Laranjeira - Cecília, além de Ottoni ocê é Cardoso de Menezes e foi casada na família Nabuco. Como é para uma artista plástica comtemporânea carregar tantos sobrenomes?

Cecília Ottoni - Não sou apegada à isso, é simplesmente o nome das pessoas, da família através da qual eu vim. Família que a meu ver, como muitas, com seus defeitos e qualidades.....


Vitória Cervantes assume subprefeitura


Folha da Laranjeira: A senhora assumiu recentemente a Subprefeitura da Zona Sul. Como pretende encarar o novo desafio?
Vitória Cervantes:
Com trabalho e dedicação, para atender as demandas dos moradores da área.

FL: Conte um pouco da sua trajetória dentro da Prefeitura.
VC:
Comecei na IV R.A. com o então Administrador Regional Marcelo Maywald, que por duas vezes foi Subprefeito da área, com quem tenho trabalhado durante todo este período.

FL: Antes de ser Subprefeita, a senhora era Administradora Regional. Ou seja, tem uma relação bem estreita com essa região. Quais os pontos positivos e negativos da área que administra?
VC:
Eu diria que os sete bairros que pertencem a IV RA e Subprefeitura Zona Sul II, são verdadeiros cartões postais do Rio, carregados de história e tradições cariocas. Em contrapartida, esta parte antiga da cidade sofre com o grande fluxo de veículos que recebe.

FL: Fale um pouco sobre o trabalho que a Subprefeitura desempenha.
VC:
O trabalho é árduo e intenso, carregado de responsabilidades, porém instigante pelo desafio da diversidade dos assuntos a serem tratados. Estamos aqui para resolver o cotidiano da área, no que estamos sempre à disposição dos moradores, na Rua Moura Brasil, 23 Laranjeiras, e através dos telefones 2553-5630 / 5638, e pelo e-mail: [email protected] Informamos ainda que dispomos: Posto do IPTU – 2553-1643 / Ministério do Trabalho – 2553-1355 / 2213 / Defensoria Pública –(não tem telefone) atendimento 2ª,3ª e 4ª feiras.

FL: Como era o trabalho de administradora regional e como será agora como subprefeita?
VC:
Na verdade, é uma continuidade do trabalho iniciado como Administradora Regional, dando prosseguimento as ações implementadas pelo Subprefeito Marcelo Maywald, atuando junto a todos os órgãos da prefeitura, a fim de resolver os problemas de cada área e manter a ordem urbana.

FL: Quais os pontos positivos e negativos de Laranjeiras? A senhora mora no bairro?
VC: Laranjeiras é um bairro tranqüilo e com muitas opções na área cultural e turística, e por isso mesmo, com uma só via de entrada, sofre alguns problemas na área do trânsito e segurança. Moro em Botafogo há 34 anos, porém tenho muitos amigos no bairro, freqüento seus restaurantes, blocos e igrejas e num prolongamento de Laranjeiras, o Cosme Velho, onde fica a Igreja de São Judas Tadeu, meu Santo de devoção.

FL: Laranjeiras é um bairro com grande vocação para cultura. Como a subprefeitura vem apoiando essas manifestações?
VC: A Subprefeitura está sempre de portas abertas para orientar e apoiar as iniciativas culturais de todas as áreas. Como por exemplo, o “Arte nas Praças”, dos artistas plásticos de Laranjeiras, na Praça Del Prete.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 26 - nº 212
Maio-Junho/06