www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


Entrevistando Cecília Ottoni
Folha da Laranjeira - Cecília, além de Ottoni ocê é Cardoso de Menezes e foi casada na família Nabuco. Como é para uma artista plástica comtemporânea carregar tantos sobrenomes?

Cecília Ottoni - Não sou apegada à isso, é simplesmente o nome das pessoas, da família através da qual eu vim. Família que a meu ver, como muitas, com seus defeitos e qualidades.....


Cinema de arte para Laranjeiras


Renato e Nina da AmacordA vocação de Laranjeiras para a arte pode ser comprovada pelos inúmeros poetas, artistas plásticos, cineastas, atores e músicos que habitam o bairro. No entanto, o cinema mais próximo fica no Largo do Machado ou na rua Paissandu. É sob essa justificativa que a Amal trabalha no objetivo de montar um cine clube dentro de sua sede na rua Pinheiro Machado. Porém, enquanto isso não acontece, a solução para quem quer assistir filmes sem ir muito longe de casa são as locadoras da região.

Inaugurada em dezembro do ano passado, a Amarcord é a única locadora do Cosme Velho especializada em filmes de arte. Apesar de disponibilizar todos os lançamentos comerciais para seus clientes, Renato Ribeiro, sócio da Amarcord ao lado do genro André França Melo (do grupo Estação) garante que os filmes “de arte” tem uma procura maior.

- 90% da nossa clientela tem nível superior. São médicos, artistas plásticos, jornalistas etc. Temos todos os filmes comerciais, só não alugamos eróticos. O máximo de erótico que temos é “O Império dos Sentidos” – brinca Renato, em referência ao clássico dirigido pelo japonês Nagisa Oshima.
Aos 68 anos de idade, Renato não pode ser considerado um empresário da área, mas sim um cinéfilo inveterado. Sua coleção de DVD’s ultrapassa os 400 títulos e a de VHS já chega a duas mil. Morador de Laranjeiras, ele garante que não costuma indicar maus filmes a seus clientes. Ao contrário. Costuma alerta-los quando percebe que o gênero não agradará.

- Quem vier aqui na locadora eu pelo menos garanto que irá encontrar um bom papo sobre a sétima arte – conta Renato, revelando que seu melhor filme é sem sombra de dúvidas Blade Runner, de Ridley Scott. – Entre os brasileiros destaco Cidade de Deus.

Locadora, café, livraria.


Outra locadora que se destaca no bairro é a Moviola. Com um espaço para os clientes tomarem café, comprarem livros, revistas e Cd’s, os sócios Christian Fischeold e Fabiano não querem se limitar ao aluguel de filmes.

- Sempre escutei todo mundo falar que Laranjeiras precisava de um espaço assim. Quando criamos a Moviola queríamos um negócio que agregasse cultura. Temos idéia de promover eventos aqui dentro – Conta Christian, 28 anos, nascido e criado em Laranjeiras.

Amarcord Locadora
Rua Ererê, 11 - loja C
Cosme Velho

Moviola
Rua das Laranjeiras, 280 – Loja C
Laranjeiras




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 26 - nº 212
Maio-Junho/06