www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
A artista plástica e incentivadora das artes Helena Mori apresentou a AMAL o projeto Arte nas Praças. A proposta tem alcance social e ...



Conversa de Livraria
Todas as artes se entrelaçam, se complementam. Nosso bate-papo é, então, com o artista plástico Eraldo Motta, há 35 anos nessa estrada...


Laranjeiras Integrada

Frota de ônibus do metrô facilita transporte no bairro

Por João Francisco Rudge

Desde o dia 11 de dezembro do ano passado que os moradores do bairro contam com o serviço de integração metrô-ônibus – uma parceria município/estado entre o Metrô Rio e a Rio Ônibus, que faz a ligação entre os bairros de Laranjeiras e Cosme Velho e a estação do metrô do Largo do Machado.

Os microônibus, todos eles com ar-condicionado, percorrem os itinerários correspondentes aos das linhas 584 e 422 nos dois bairros da Zona Sul e os passageiros podem utilizar o serviço sem nenhum custo adicional, pagando apenas o bilhete Expresso, que custa R$ 2,25 e dá direito a uma passagem de ônibus e outra de metrô. As paradas são feitas nos pontos de ônibus já existentes nas vias, sendo o ponto final no terminal rodoviário do Cosme Velho, no Largo Professor Silva Melo.

O serviço de integração foi recebido com entusiasmo pelos moradores, que há algum tempo já reclamavam da escassez de transportes públicos no bairro. Para o estudante Luís Fernando, morador do bairro a vida toda, os ônibus vieram para ajudar a resolver um antigo problema do bairro:
- É realmente muito bom ter mais ônibus circulando no bairro, eu uso sempre.
Embora fosse bom também que houvesse uma linha 184 para os moradores da rua General Glicério.

 Para o funcionário público Ubiraci da Silva, que utiliza a integração todo dia para ir ao trabalho, o serviço facilita a locomoção no bairro, mas deixa a desejar em conforto:
- Eu sempre uso a integração para ir trabalhar, mas acho que os ônibus poderiam ser maiores e com uma porta de saída e outra de entrada... Quem está no fim do ônibus tem dificuldade para sair.

O preço das tarifas, que incomodava os passageiros e moradores, por ser mais caro que o ônibus comum, foi reduzido numa promoção de inverno, custando agora R$ 1,80.

Embora ainda haja algumas reclamações, não resta dúvida de que o serviço metrô-ônibus veio para facilitar o transporte no bairro e para transformar Laranjeiras em um bairro ainda mais integrado.
Foto da direita: João Francisco Rudge
Fotos da esquerda: Os moradores Ubiraci da Silva e Luís Fernando elogiam a iniciativa




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 207
08-09/05