www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
A artista plástica e incentivadora das artes Helena Mori apresentou a AMAL o projeto Arte nas Praças. A proposta tem alcance social e ...



Conversa de Livraria
Todas as artes se entrelaçam, se complementam. Nosso bate-papo é, então, com o artista plástico Eraldo Motta, há 35 anos nessa estrada...


Conversa de livraria

Todas as artes se entrelaçam, se complementam. Nosso bate-papo é, então, com o artista plástico Eraldo Motta, há 35 anos nessa estrada: ficou dois anos na Belas-Artes e foi discípulo de Ivan Serpa no Centro de Pesquisa de Ipanema. Recebeu doze prêmios da Prefeitura, do Governo Federal e de empresas particulares. Seu trabalho caracteriza-se como arte contemporânea. Já expôs na Espanha como representante do Brasil nas artes plásticas. Suas mais recentes exposições foram na Galeria da Universidade Cândido Mendes (de janeiro a março de 2005) e no Arte de Portas Abertas (15ª edição), dias 29, 30 e 31 de julho no Largo do Guimarães em Santa Teresa. Ele, que já participou de 13 edições do Portas Abertas (desde a inauguração), dessa vez esteve em off, pois quando conseguiu o ateliê, já haviam encerrado as inscrições para participar do evento. Agora, já tem ateliê fixo.

Eraldo, que é Diretor de Urbanismo da AMAL, nos conta quais são os seus projetos para as artes plásticas no bairro de Laranjeiras: “Em Laranjeiras faltam galerias de arte, espaços culturais para as artes plásticas, exceto o Museu de Arte Naif, já no Cosme Velho, e o espaço do artista plástico Jorge Salles, no Corcovado. No momento, estamos aguardando uma resposta do Unibanco para uma parceria com a AMAL no sentido de haver um espaço naquele local para exposições de artes plásticas.”

Isto será da maior importância para os artistas plásticos de Laranjeiras e adjacências, que poderão expor seus trabalhos, e fator de enriquecimento artístico-cultural para o bairro, esperando-se que os moradores do bairro prestigiem as exposições, conscientizando-se do valor da arte na vida das pessoas.

Cristina da Costa Pereira
Escritora, professora de literatura e produtora cultural
[email protected]




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 207
08-09/05