www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
A artista plástica e incentivadora das artes Helena Mori apresentou a AMAL o projeto Arte nas Praças. A proposta tem alcance social e ...



Conversa de Livraria
Todas as artes se entrelaçam, se complementam. Nosso bate-papo é, então, com o artista plástico Eraldo Motta, há 35 anos nessa estrada...


AMAL vai movimentar setembro com Samba e Chorinho

Por Marcelo Rios

Setembro será um mês movimentado na agenda de eventos da Associação de Moradores de Laranjeiras. Além da continuidade dos cursos à comunidade, que continuam atraindo um grande número de participantes, começa dia dois de setembro e tem prosseguimento todas as sextas-feiras , a Roda de Samba e Choro Cultural.

O presidente Paulo Marrayo destacou a importância da programação musical para o aproveitamento da quadra, onde acontecerá a Roda de Samba.
– Atendendo ao programa da nossa chapa Laranjeiras Democrática estamos utilizando essa programação para trazer à AMAL, moradores de Laranjeiras e bairros adjacentes à nossa quadra, enfatiza - Marrayo.

Como destaque da primeira Roda de Samba e Choro, Marrayo destacou a participação do sambista Gabrielzinho do Irajá, que está atuando como ator na novela América. A coordenação do evento será de André Dias Vieira da Gama, o Andrezão do Cacique de Ramos. Além de músicos e compositores já foi definida a participação de atores, compositores e outras personalidades ligadas ao mundo do samba e do choro. Artistas como Luiz Carlos da Vila, Monarco e Noca da Portela, Mauro Diniz, Nelson Rufino e Marquinhos Diniz vão passar pela quadra da Amal para mostrar seu talento.

Andrezão do Cacique de Ramos, o coordenador do evento, integra o grupo Partideiros do Cacique, eleito pela crítica especializada como o grupo destaque de samba.
– Estamos promovendo este evento para que a comunidade e os comerciantes de Laranjeiras participem e apóiem as atividades desenvolvidas pela AMAL - relata Andrezão.

Paralelamente a estréia da Roda de Samba e Choro, acontece o lançamento do Projeto Portadores do Ritmo, que vai ensinar Percussão aos moradores da comunidade além de permitir a formação de uma banda de música integrada por crianças e adolescentes portadores de deficiências ou não.

Cursos ainda têm vagas disponíveis


O presidente Paulo Marrayo destacou a procura pela Comunidade dos diversos cursos oferecidos pela AMAL.
– Estamos satisfeitos com o excelente retorno que estamos obtendo com os cursos. Aproveito para lembrar que os cursos de Idiomas, Percussão, Teatro, Ca-poeira e Desenho ainda tem vagas. Os interes-sados devem procurar a AMAL, o mais rápido possível, para não perderem a oportuni-dade de se matricularem.

Foto da direita: Presidente da AMAL: Paulo Marrayo
Foto da esquerda: O jovem Gabrielzinho do Irajá é presença garantida na roda de samba




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 207
08-09/05