www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente


MACRO & MICRO
A artista plástica e incentivadora das artes Helena Mori apresentou a AMAL o projeto Arte nas Praças. A proposta tem alcance social e ...



Conversa de Livraria
Todas as artes se entrelaçam, se complementam. Nosso bate-papo é, então, com o artista plástico Eraldo Motta, há 35 anos nessa estrada...


Artes plásticas para crianças e adolescentes

Projeto inclui aulas de pintura, escultura e desenho além de ensinar como se fabricam telas

Por Marcelo Rios

As artes plásticas ligam as pessoas umas as outras, permitindo o conhecimento de diferentes manifestações artísticas e dessa maneira incentivando a divulgação da cultura, que é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do indivíduo. Em Laranjeiras existem escolas, ateliês e centros comunitários ensinando e divulgando as mais diferentes técnicas, descobrindo talentos e incentivando artistas a desenvolverem suas potencia-lidades.

As opções abrangem desde cursos pagos até oficinas para crianças e adolescentes, sem qualquer ônus aos seus participantes. A Folha da Laranjeira foi conhecer como funciona uma escolinha de arte gratuita, que atende crianças e adolescentes carentes, na Comunidade Tavares Bastos.

O professor Cláudio Gonçalves Pinheiro, o Cacau GP, dá aulas em que são ensinadas técnicas de pintura, escultura e desenho.
– Trabalhamos desenvolvendo as habilidades dos alunos, permitindo sua ressocialização por meio das atividades que acontecem na sede da Escola Comunitária da comunidade - diz Cláudio.

Cacau, integrante do Projeto Rio Esporte, da Prefeitura do Rio, enfatiza que todo o material utilizado não tem custo nenhum para os alunos.
Na avaliação de Cacau, as atividades (que atendem apenas moradores da comunidade Tavares Bastos) vêm atingindo seus objetivos.
- Os alunos aprovam e sempre comparecem às aulas - comentou com satisfação o professor, que foi nascido e cresceu na própria comunidade.
Para permitir uma participação dos alunos no ensino de diferentes técnicas, o professor desenvolve suas aulas alternando o ensino de técnicas com momentos de recreação.
- Dessa maneira, os alunos ficam bastante animados a prosseguirem as aulas - finaliza o Professor Cacau.


Foto de Marcelo Rios: Cacau ensina técnicas de pintura




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano XXV nº 207
08-09/05