www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

APOIOS E SIMPATIAS
Clique nas imagens e saiba mais sobre cada um deles



-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------



-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------


O TREM DO CORCOVADO
inaugura no dia 30 de Maio
o mais novo e sensacional produto;
O Projeto LINHA VERDE.


Este Projeto está revitalizando a área de encosta da via férrea com plantas tropicais e nativas, esculturas, sinalização e um programa cultural contextualizando áreas e fatos históricos da região. Ele a brange quatro aspectos básicos; Paisagismo, Sinalização, Esculturas e Informação.

Após um "sonho" de Marília Neves - atual diretora presidente da empresa - em fazer dos 22 minutos de viagem do Cosme Velho ao Alto do Corcovado, um percurso histórico e fantástico, surgiu o Projeto Linha Verde.

A idéia central foi fazer do trajeto do Trem do Corcovado,uma atração diferenciada e rica em informações importantes e divertidas para os turistas, transformando o meio de transporte num novo conceito de viagem, com seu percurso cheio de curiosidades.

Com a pesquisa e criação da artista plástica e paisagista Janaína André, este projeto desenvolveu e tornou-se realidade. É uma galeria em percurso onde o panorama da flora e da fauna são representados em meio aos destaques da região.

São ao todo dez Jardins Temáticos com características próprias conforme a localização e os elementos dispostos em cada um deles, como esculturas e plantas nativas e tropicais.

OS JARDINS:


    

    

• Jardim Mil Flores - Diversas flores e plantas exóticas trazem um colorido ao longo da via onde também uma árvore esculpida pelo artista plástico Otavio Avancini homenageia tribos indígenas que habitavam a região em tempos coloniais.

• Jardim Tropical - foram plantadas mais de 200 árvores frutíferas cultivadas no país e inclusive pés de café para lembrar que em tempos imperiais se localizavam nesta região grandes cafezais.

• Jardim das Helicônias - O Jardim das Helicônias expõe uma coleção da família Musaceae (família das bananeiras) que dificilmente se encontra em países frios. São flores exóticas de peculiar beleza e atualmente de grande interesse no mercado de exportação.

• Jardim Silvestre - Neste jardim diversas árvores nativas da Mata Atlântica foram plantadas e sinalizadas enquanto esculturas desenvolvidas por Betto Almeida e Janaína André representam a fauna da região.

• Jardim Burle Marx - Este jardim foi idealizado em homenagem ao importante paisagista moderno e contou com o apoio do Sitio Roberto Burle Marx que, gentilmente, cedeu o projeto.

• Jardim Entre Pontes - Bromélias rupestres foram instaladas em uma área entre as duas Pontes: a das Velhas e a das Caboclas.

• Jardim Folclórico - Esculturas de figuras folclóricas que defendem a mata foram instaladas inspirando a consciência ecológica e a preservação da natureza.

• Jardim Paineiras - Ao longo da tradicional Estação Paineiras, um colorido jardim estampa variadas flores e replanta a referida espécie Paineira, hoje pouco existente naquela região.

• Jardim Árvore Grossa - destaca um centenário Jequitibá e outras árvores e arbustos de floração nativos da Mata Atlântica.

• Jardim de Todos Os Santos - Imagens de seis Santos e de Nossa Senhora Aparecida reforçam o apelo religioso que envolve a imagem do Cristo Redentor.

Cada jardim está minuciosamente sinalizado por placas ao longo da via. A sinalização também aponta pontos geográficos, estações e árvores de destaque.

Foi elaborado um informativo sobre fatos históricos do Rio de Janeiro, aspectos ecológicos da Mata Atlântica, cultura nacional e outras curiosidades que atenderão o interesse dos diversos turistas que receberão um programa de viagem ao embarcarem de trem.

Inauguração do Projeto Linha Verde
Dia:
30 de Maio
Horário:
9 horas
Local:
Rua Cosme Velho, 513
Para maiores informações: Janaína André - (21) 9347-9164




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados