www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO



A Arte Zen
Detalhes
Gastronomia
Notícias do bairro
Peripatos






Matérias publicadas de 2005 à 2007 sobre:
Bairro
Cultura
Gente


APOIOS E SIMPATIAS
Clique nas imagens e saiba mais sobre cada um deles



-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------



-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------


-----------------------------------------------------------------

-----------------------------------------------------------------

/Gente

TRIBUTO A PASSAGEM DE UM GUERREIRO

Como é usual em qualquer rito de passagem devemos sempre reverenciar os que já se foram e enaltecer seus feitos, e como qualquer guerreiro que caiu no campo de batalha, as reuniões dos que ficaram devem ser cheias de alegria, saudade, situações compartilhadas e reverência pelo parceiro que talvez seja reencontrado no outro plano, "só os deuses saberão".

Começo desta forma que me parece pertinente ao falar do companheiro Professor de Educação Física Lennar Novaes, que durante anos foi meu parceiro de trabalho, e recentemente fez sua passagem, não sem antes deixar seu último e mais precioso legado para a posteridade, sua tese de Mestrado pronta, inédita e entregue 4 dias antes de seu coração cansado das inúmeras batalhas, resolver se retirar sem pedir licença ao Professor em aula.

   

Fotos: defesa da Tese da mestrado

Tese defendida postumamente, não se tem notícia de precedente anterior, a uma banca composta de 3 Doutores em Educação Física, dos mais competentes em nossa profissão, Professor Jeferson Novaes, irmão de Lennar, Professora Vera Costa, Professor Manuel Gomes Tubino, este último uma das pessoas que mais contribuiram para colocar a Educação Física numa visão holística e não somente como adestradores de pessoas, além de ser o orientador de Lennar, bem como o expositor a defender a tese como sempre de forma brilhante.

   
Esq.: Professor Alceu e Professor Julio Veloso
Dir.: Prof. Julio Veloso e Professor Doutor Manuel Gomes Tubino

Assistir ao depoimento de todos sobre nosso companheiro foi emocionante e ao mesmo tempo um resgate para todos os professores que trabalham em borda de piscina de que seu trabalho é dos mais desgastantes em nossa Profissão, bem como, dos que exigem mais sintonia fina em suas abordagens.
Professor Jeferson se posicionou brilhantemente ao dizer que apesar da pouca diferença de idade entre eles, seu irmão parecia muito mais velho pelo desgaste de horas na borda ou dentro da piscina.
Marcas do tempo que denotam experiência e dedicação de um guerreiro ao seu ofício.

Durante anos ouvimos, Lennar e eu, muitas vezes de alunos, que por uma idéia errônea de nossa profissão acham que nadamos o tempo todo, pegamos sol o tempo todo, que devíamos nadar com o aluno, ser solidários na água morna e aconchegante que abraça seus corpos, apesar de estarmos ao ar livre com vento, chuva ou frio. Direi a todos que nossa borda de piscina é um Campo de Batalha, onde o sol ofusca o guerreiro, o vento castiga seu corpo, a chuva emudece sua voz, a umidade regela suas mãos e seus pés, o cloro irrita seus olhos e cabelos, resseca sua pele , mas por tudo isso e apesar disso estamos felizes, pois ensinar é nossa missão e o guerreiro só se compraz na Batalha.

A você Lennar, os que estão ainda deste lado te saudam, pois o caminho dos Guerreiros é a luz, um abraço do seu amigo Alceu.


Professor Alceu, presidente da AMA Cosme Velho, membro da Rede Social do Cosme Velho e do Corredor Cultural do Cosme Velho, desejando a todos um bom dia do Profissional de Educação Física, que é amanhã dia 1º de setembro.

MATÉRIAS
sobre gente
publicadas em:

------------------ Abr a Dez/07
------------------ Fevereiro/07
------------------ Janeiro/07
------------------ Ano 2006
------------------ Ano 2005
------------------





PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Variedades