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Informativo da Assoc. de Moradores e Amigos de Laranjeiras - AMAL
Ano XVIII | nº 223 | Janeiro 2008


CONCORRÊNCIA


A Folha da Laranjeira lança a partir desta edição um novo espaço onde será feita uma análise crítica e comparativa entre estabelecimentos que comercializem o mesmo produto ou prestem o mesmo tipo de serviço. O objetivo não é denegrir a imagem de nenhum empresário que investe seu dinheiro em nosso bairro, mas sim melhorar ainda mais a qualidade de seu produto e/ou serviço.
Para esta primeira edição fizemos uma comparação entre o Bob’s e o Mc Donald’s do Largo do Machado, concorrentes direto na luta pelos consumidores de fast food. Analisamos qualidade, eficiência no atendimento e rapidez. Vale à pena conferir.

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“Amo muito tudo isso” - slogan do Mc Donald’s
Fábio Amaral

A fila é grande na loja externa e os clientes são incomodados por pedintes13h. de uma segunda-feira. O Mc Donald’s do Largo do Machado encontra-se com um número razoável de pessoas que fazem fila para almoçar. Apesar da quantidade de pessoas, o atendimento é rápido e não fico mais que cinco minutos aguardando ser atendido. O mesmo atendente que registra o meu pedido se dirige rapidamente ao fundo da loja para buscar o lanche. Em menos de um minuto me vejo à frente do Cheddar Mc Melt acompanhado de refrigerante e batata frita média que na promoção, custou R$ 11,00. Pedi um sprite ou soda, porém tive que me contentar com uma Coca Zero, já que o Mc Donald’s não trabalha com nenhum das duas opções anteriores. O sanduíche não é bem servido, bem diferente da foto que ilustra a propaganda. Com um sonoro “bom lanche e volte sempre” me despeço e procuro uma mesa livre. Só então percebo que não recebi catchup e mostarda. Falha do atendimento. Tive que voltar ao balcão.

A batata-frita, devo reconhecer, faz juz à fama de crocante e bem sequinha. Em sua embalagem vem discriminado “Zero Trans”. Não sei exatamente o que significa, mas não acredito que não engorde ou traga benefícios para o organismo. O molho cheddar do sanduíche escolhido é apetitoso, porém não seria facilmente ingerido sem a ajuda de um refrigerante.

Meia hora depois termino minha refeição e me dirijo novamente para o caixa do interior da loja no objetivo de comprar um ChocoMax (casquinha de baunilha com cobertura de chocolate branco) para sobremesa. Sou informado que sorvetes são vendidos apenas no quiosque que fica do lado de fora. Saio do ambiente climatizado (muito bom., por sinal) e enfrento uma fila de dez minutos em um sol de 35 graus.

O que pode melhorar: a venda de sorvete no interior da loja; a qualidade do milkshake.

Atendimento: Bom
Qualidade: Regular
Localização: Bom
Rapidez: Muito bom

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“Gostoso é no Bob’s” - slogan do Bob’s
Aline Garcia

Às 13hs entro no Bob’s do Largo do Machado e peço o meu Trio Double Cheddar Médio. Com um sorriso constante o caixa informa o preço de R$11,10. Às 13h10m já estava sentada com o meu trio pronto para ser atacado. A batata estava um pouco gordurosa e o sanduíche poderia ter mais molho. Eram poucas opções de refrigerante e a fanta laranja tinha acabado. Apesar de todos estarem uniformizados e com toca, as blusas estavam sujas e bem surradas. O que dá uma sensação de desleixo.

A maior reclamação em relação ao Bob’s do Largo do Machado é o aspecto de sujo. O banheiro está em péssimo estado e de tempos em tempos entra alguém que não consome os produtos do Bob’s para usar o banheiro. Falta fiscalização em relação aos outros franqueados que são bem mais cuidados. É lamentável obrigar o consumidor a ficar em loja sem padrão e com aspecto de sujo.

Agora imbatível mesmo é o milkshake de Ovomaltine que é disparadamente o melhor entre todos os das redes de Fast-Food. Não possui concorrentes. Mesmo os que não gostam da lanchonete, na hora de comprar milkshake dá preferência à rede Bob’s.

O que pode melhorar: a decoração e a limpeza do ambiente

Atendimento: Bom
Qualidade: Regular
Localização: Boa
Rapidez: Boa




A foto ilustrativa do Trio Double Cheddar (ao lado) é bem diferente do pedido feito pela jornalista conforme vemos abaixo