www.BairrodasLaranjeiras.com.br
ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO

HOME Notícias semanais

CULTURA E TURISMO

ENDEREÇOS NO BAIRRO
Atividades físicas
Bares e Restaurantes
Cafés, Lanches e Sucos
Comércio e Serviços
Estabelecim/ de Ensino
Hospitais e Clínicas

FESTAS E EVENTOS

MATÉRIAS E NOTÍCIAS

MURAL DO BAIRRO

TRABALHOS SOCIAIS E
ASSOCIAÇÕES


UTILIDADE PÚBLICA

VARIEDADES
Anuncie no Bairro
Contato do Bairro
Blog do Bairro
Detalhes do Bairro
Fotos do Bairro
Informativo do Bairro
Twitter do Bairro



Capa
Onde encontrar
Expediente



MACRO E MICRO

Gilson Nazareth
Mestre em Educação IESAE - FGV
Doutor em Comunicação e Cultura ECO - UFRJ


Gilson Nazareth entrevista Ana Cícera
GN: Quando você começou a trabalhar com cultura e o que a levou a este caminho tão difícil? AC: Sempre gostei de arte. Fico imaginando que um artista plástico tem algo divino com ele....




Foto Minas de IdéiasUma solução para o trânsito caótico da Pinheiro Machado


Quem mora ou é obrigado a passar pela rua Pinheiro Machado já deve estar acostumado com o trânsito caótico que diariamente assola a via. Não é necessário nem esperar o horário de rush, basta dar um pulo a qualquer horário do dia para conferir a confusão.

- Moro aqui há muito tempo e percebo que essa confusão aumenta ano após ano. Parece que todos os ônibus da Zona Sul do Rio de Janeiro passam por aqui - reclama Elza Mello.

A reclamação da moradora pode parecer um exagero, mas se justifica pelo fato da Pinheiro Machado ser passagem para mais de 15 linhas de ônibus. Mais um problema que só contribui para o engarrafamento constante.

Uma idéia lançada pela Associação de Moradores e Amigos de Laranjeiras - AMAL para aliviar o trânsito seria a inversão da mão na rua Ipiranga.

- É uma proposta simples e que fará com que ela se torne, efetivamente, uma via em paralelo e alternativa a rua Pinheiro Machado. Dessa forma, os veículos que vierem pela rua Pinheiro Machado - sentido Botafogo/Rua das Laranjeiras - poderão entrar na rua Paissandú e pegar a rua Ipiranga para chegar ao Largo do Machado, evitando ter que ir até quase o final da rua Pinheiro Machado. Haveria o descongestionamento desde o viaduto que liga a Praia de Botafogo até a rua das Laranjeiras - explica o presidente da Amal, Marcus Vinícius de Seixas.

Prefeitura ainda não comentou assunto


Responsável pelo trânsito na cidade, a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) até o fechamento desta edição não comentou o que achou da proposta. Nas ruas, a maioria dos entrevistados se mostrou favorável à idéia de alterar a mão da rua Ipiranga.

– Todos os dias saio da minha casa em Botafogo para vir trabalhar no Largo do Machado e invariavelmente encontro o viaduto engarrafado. Acho que qualquer idéia é bem vinda para tentar aliviar o trânsito - afirmou Eduardo Ribeiro, que às vezes prefere deixar o carro em casa e vir de ônibus para fugir do estresse.

Dona Conceição é moradora antiga da rua Ipiranga também acha que é necessário aliviar o trânsito, mas teme que isso engarrafe sua rua.

– Só não quero que a minha rua se transforme em uma nova Pinheiro Machado. Aqui é muito tranquilo – diz.




PATROCINADORES
Clique e saiba mais sobre eles












REDES SOCIAIS








FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...





© 2005 - 2019 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados



Jornal da AMAL
ano 27 - nº 217
abril/07