|  HOME - Notícias Semanais  |  ANUNCIE AQUI  |  INFORMATIVO  |  CONTATO - faleconosco@bairrodaslaranjeiras.com.br  |



A Arte Zen
Detalhes
Gastronomia
Notícias do bairro
Peripatos






Matérias publicadas de 2005 à 2007 sobre:
Bairro
Cultura
Gente


-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------- -----------------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------------

/Cultura

Laranjeiras, 07/03/07

Convite à Leitura

Por Ana Cristina Tavares
anacristavares@terra.com.br

Na quarta-feira (28/02), a Casa da Leitura, sede do PROLER - Projeto de Incentivo à Leitura, deu início às atividades 2007 com a série de encontros mensais Convite à Leitura, um projeto desenvolvido em comemoração aos 15 anos do PROLER, que contará com a presença de grandes nomes da literatura e cultura brasileira contemporânea, que irão ler trechos de seus livros preferidos e, depois, tirar um dedo de prosa com público.

O primeiro encontro foi com a escritora, acadêmica e idealizadora do projeto, Ana Maria Machado, que recebeu seus convidados, em um clima descontraído, no palco do auditório Clarice Lispector, sutilmente, ambientado como aconchegante sala de estar.

O encantamento em prosa e verso começou e terminou com a citação de trechos das obras de Gabriel Garcia Marquês, entremeados por José Saramago, Kafka, Guimarães Rosa, Tolstoi, Machado de Assis entre outros.

Para que gosta de estar literalmente atualizado, as dicas sugeridas por Ana Maria Machado durante o encontro vão para, "Desonra" do escritor sul-africano e Prêmio Nobel de Literatura, J.M. Coetzee, que fala sobre a vida na África do Sul pós-apartheid, "A Nódoa Humana" de Philip Roth,um dos maiores novelistas americanos atuais e "Criação" de Gore Vidal, que trata sobre a formação das principais correntes filosóficas do século V a.C., que influenciaram o pensamento até hoje.

Em abril, o convite será feito por ninguém menos que Moacyr Scliar. RSVP.
MATÉRIAS
sobre cultura
publicadas em:

------------------ Agosto/07
------------------ Junho/07
------------------ Maio/07
------------------ Março/07
------------------ Fevereiro/07
------------------ Janeiro/07
------------------ Ano 2006
------------------ Ano 2005
------------------





BLOGS INTERESSANTES

COLHER DE CHÁ
Por Manoela Cesar

FILMES INTERESSANTES
Por Fábio Nunes

LECTOR IN FABULA
Por Nelida Capela

OLHAR NÔMADE
Por Nelida Capela

RECICLOTECA
Por Recicloteca

TECNOLOGIA E MOBILIZAÇÃO SOCIAL - TMS5
Por Nelida Capela

TECNOLOGIA OUTONAL
Por Claudia Sardinha

TRANSPORTE ATIVO
Por Transporte Ativo
EVENTOS REALIZADOS
EM 2011


FOTOS DO BAIRRO



Clique na foto...
EVENTOS REALIZADOS
EM 2010





© 2005 Isabel Vidal
Todos os direitos reservados


Variedades